quinta-feira, 11 de junho de 2009

Origens e biografia comentada

1959
Em 06.07.1959, e quando o relógio marcava 11:45 horas, nascia no Hospital de Vila Franca de Xira este espécime.

Reza a história que o primeiro choro foi pronunciado após vários açoites dados pela enfermeira de forma a saber se o rapaz estaria vivo.

1969
com 10 anos de idade e como culminar de uma década de descoberta, 3 acontecimentos marcaram a vida do futuro presidente dos penduras:

- descobre os toiros e o colete encarnado, bem como a praça de toiros palha blanco




- o homem colocou os pés na lua, mostrando ao futuro visionário que não há limites ...


- nasce em lisboa, antónio bento, um pequeno coelho, perdão, um rapaz com 2,450kg, futuro admirador e seguidor do senhor presidente (mas à distância pois o passo presidencial é bastante rápido)
1975
na outra margem do rio e a 2 anos da maioridade, um acontecimento viria a marcar a vida do senhor presidente: nasce Carlos Manuel quaresma da trindade, na régia terra do montijo, onde nem todos encontram o que queriam ... rijo

por esta altura as moças de vila franca de xira enchiam os bailaricos em busca do alemão. teixeira sorria, enigmático, sabendo que o destino o premiaria. as futuas sogras olhavam-no de lado, como se olha um adónis - desconfiavam de tamanha beleza germânica.

1979
com 20 anos o senhor presidente, homem vistoso na paróquia de vila franca (a pontos de perturbar as missas do senhor pároco, tal era a agitação entre as meninas do coro) pisca o olho a uma esbelta moça.
teve azar, pois entrou-lhe um grão de areia no olho.
envergonhado virou a cara para não mostrar as lágrimas do olho irritado. a moça, olhos negros, porte altivo e auto-confiante, riu-se para dentro e percebeu que estava perante o seu romeu.
à primeira vista não se enganou e sabia-o. ofereceu-lhe docemente um lenço, que o futuro senhor presidente, ligeiramente corado nas faces presidenciais, aceitou.
soube de imediato que estava perante a futura 1ª dama.
inicia a dupla relação que marcaria a sua vida: a paixão pelo futebol, e a caminhada ombro no ombro com a moça esbelta, que lhe deixou cativas a aorta, os ventrículos e as aurículas.
e os pulmões claro está, pois o senhor presidente perante a sua 1ª dama, ainda hoje gagueja de admiração e paixão.

1989
o senhor presidente começa a duvidar de que seja efectivamente sportinguista. numa fase da vida em que se inicia a maturidade (no caso presidencial já há muito descoberta) surgem as dúvidas existenciais. a 2ª circular alberga outro clube da cor do sangue que lhe corre nas veias. o senhor presidente vacila e só por amor à sua 1ª dama persiste nessa loucura de contrariar o destino clubístico. não há presidentes perfeitos. este, sendo mais humano entre os humanos, ainda assim não é zeus. mas há-de lá chegar, ai "há-des há-des".

1999
com 6 meses de experiência prévia, o senhor presidente inicia um brilhante percurso presidencial no IIES, mais tarde IIESS, depois II e antes de tudo ONI.

aqui, e numa caminhada ladeada por admiradores, descobriria veias e facetas adormecidas, como:
- a corrida sob a orientação de mestre pascoal - o tarzan do 1º de maio em lisboa

- a culinária, coadjuvado por outro teixeira, fiel companheiro de tachos, panelas e molhos.
2000
passada a mítica barreira do milénio, o senhor presidente, eclético, consolida a sua pujança de incontornável modelo de chefe de família, irrepreensível profissional, conceituado árbitro, atleta em embrião, "chakal" das cozinhas vilafranquences.
2009
meio século de seriedade, honestidade e respeito pelo próximo.
dignos de admiração neste tempo e espaço a quem faltam presidentes (à pendura, ou menos pendurados, tanto faz)
ao nosso mui querido e admirado presidente
à sua espantosa família presidencial
votos de longos e bons anos
cheios de saúde, corridas, cozinhas de pantanas e sobretudo, cheios de felicidade

parabéns a você e cuidado com as surpresas que saem dos bolos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário