Este ano, tirei férias por altura do meu aniversário(06/07/2009), tendo ido trabalhar, somente no dia 10/07/2009 (sexta-feira). Sabe-me bem, não sei porquê, ir trabalhar a uma sexta-feira, depois de ter gozado férias.
Assim foi, cheguei ao trabalho e tudo normal. Passado um pouco, o meu amigo "Hélder Neto", chega-se ao pé de mim e diz-me; Sabes, na semana passada tive um prémio no Euromilhões no valor de 350 €. Para comemorar, já fui jantar com os meus pais e agora quero pagar uma almoço à malta.
Esta malta, são um grupo de cinco seis pessoas que se juntam à sexta-feira para ir almoçar ao Oeiras Park.
Por norma, almoçamos de segunda a quinta no refeitório, mas à sexta costumamos mudar de ares.
Fiquei contente com a noticia, dei-lhe os parabéns e agradeci o convite. Até aqui tudo normal.
Chega-se as 12:00 e o pessoal começa a sair para ir almoçar. Uns dizem que vão ao Oeiras Park, outros que vão para o ginásio, enfim situações que são normais no dia a dia.
Entretanto o Hélder vem-me dizer que está na hora e que leva ele o carro. OK, lá vamos nós comemorar o 4+1.
Verifico entretanto que o caminho não é o do Oeiras park, mas como é ele que vai pagar , ele é que sabe.
Chegamos, arruma-se o carro, (lembro-me que havia pouco lugares para se estacionar) e lá vamos nós. O restaurante escolhido, fica entre o Cacém e o Taguspark, (Regiões), um ex-armazém enorme agora transformado em restaurante. Existem cerca de uns três naquela zona. Ao entramos reparo que um dos empregados cumprimentou muito bem o Hélder, como se já o conhecesse. Reparei neste pormenor, mas calculei que ele fosse cliente habitual. Lembro-me que ainda ia a desfazer esta duvida, quando começo a ouvir vindo do fundo do restaurante o cantar dos parabéns. Sei que fiz um compasso de espera, mas não havia volta a dar, era seguir em frente e fosse o que Deus quisesse. Até chegar ao pé dos meus colegas parece que percorri 1 km. Nunca mais lá chegava. Os parabéns cantados por cinquenta pessoas e todo um restaurante a olhar-me, não foi um momento fácil.
Mas ainda havia a surpresa final. Foi-me colocada uma venda nos olhos e colocaram uma musica de fundo da Marylin Monroe cantando os parabéns. Ao mesmo tempo saia de uma caixa de cartão os meus colegas A. Bento e a Vânia, dançando. Foi a apresentação oficial deste duo, que pelo que sei, nesta altura do Natal estão com a agenda completamente preenchida com exibições em lares de 3ª idade.
Fiquei surpreendido com tanta gente que aderiu a esta iniciativa.
Terminei com um agradecimento, pois não tenho muito jeito para discursos. E por fim ainda houve a entrega dos presentes; Um voucher com um fim de semana, na Qta das Lágrimas e um CD com as mensagens de alguns colegas de trabalho e amigos.
domingo, 1 de novembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)